ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Veludo na decoração de casa: uma opção interessante

Com o outono e o inverno, os dias ficam mais frios, e alguns tecidos, que combinam com as baixas temperaturas, saem do armário. Um deles é o veludo, que, além de tudo, está super em alta para esta temporada. Mas, que tal usar esse material na decoração da sua casa?! Leia abaixo e saiba como!

O veludo é um tecido gostoso, aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado. Por isso, é uma ótima opção para a decoração do seu lar. E, o melhor, é atemporal, porque, entra ano, sai ano, e o veludo continua sendo procurado, mesmo considerado, por alguns, como vintage – atualmente, é tendência!

Portanto, optar por esse material é uma ótima escolha, principalmente para quando as temperaturas estão menores, sendo um revestimento perfeito para o outono e o inverno. Sinônimo de luxo e conforto, acrescentam ousadia ao espaço. Veja, abaixo, como implantar esse tecido na decoração do seu lar.

 

  • Almofadas

 

Que tal fazer um conjunto de veludo para as almofadas da sua casa?! Você pode usar as que já tem, trocando apenas as capas. O melhor de tudo é que, se você enjoar, pode mudar bem fácil e rapidamente. Combine-as com outras texturas mais pesadas (como couro e madeira) espalhadas pelo ambiente, deixando-o muito estiloso e moderno.

 

  • Poltronas e pufes

 

Outra dica legal é aproveitar alguma poltrona antiga (ou duas) e, mudando-a totalmente, fazer um capitonê de veludo. Você pode aproveitar essa dica e escolher uma cor de destaque para o ambiente, como azul, vinho ou marrom (vai depender da decoração do espaço). O mesmo pode ser feito em pufes, redondos ou quadrados, seja qual for o cômodo em questão – sala, quarto, closet ou escritório.

 

  • Cortinas

 

Outro detalhe que pode ganhar grande destaque é trocar o tecido das cortinas da sua sala ou quarto de casal pelo veludo. Com argolas douradas e tons mais escuros, elas ficarão super elegantes e cheias de personalidade. Além disso, as cortinas de veludo, por serem muito pesadas, são uma ótima opção para dividir ambientes, mantendo certa privacidade, com muito bom gosto.

 

  • Cabeceira da cama

 

No quarto, mais uma opção para utilizar o veludo é no revestimento da cabeceira da cama – simples ou capitonê. O cinza, por exemplo, em diferentes tons (dos mais claros ao mais escuros), é uma ótima cor para esse caso – evite as tonalidades muito quentes.

Viram só?! Sugestões não faltam para deixar seu lar muito mais confortável, estiloso e ousado, aproveitando o clima do outono e do inverno para usar e abusar de um tecido tão sofisticado como o veludo! Esperamos que tenham gostado das dicas e que as usem nas suas casas, espalhando o aconchego do veludo por aí. 😉