ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Dicas

Veja as mudanças que mais valorizam um imóvel para a locação

Quando se fala em locação de casas e apartamentos, é preciso dar a devida atenção para a realização de algumas reformas que podem valorizar ainda mais o imóvel em questão.

A importância das mudanças e reformas para o imóvel

Além de proporcionar bem mais conforto para os que moram em uma casa ou apartamento, o fato de efetuar algumas reformas e instalar alguns itens valorizam ainda mais o imóvel.

Também é preciso salientar que tais melhorias facilitam a negociação do imóvel, mostrando que o mesmo está devidamente conservado e que os cuidados necessários para a sua manutenção foram realizados.

Há sempre alguém em busca de um imóvel para alugar, sejam estudantes, solteiros ou casais já com filhos.

Sendo assim, investir na locação demonstra ser um investimento que pode gerar bons resultados.

Por isso, na hora de colocar um imóvel para locação, é válido obter um diferencial em meio a tantas residências e apartamentos que estão disponíveis no mercado. Esse diferencial é qualidade.

A realização de uma vistoria, nesse caso, é de fundamental importância para que sejam encontrados qualquer tipo de empecilho que venha a desvalorizar o lugar e dificultar o processo de locação.

A reforma é um tipo de investimento que vale a pena, pois tem a tendência de agregar mais valor para o imóvel. Além disso, ao decidir fazer uma reforma, é essencial contar com os serviços de profissionais gabaritados.

Sem a presença de uma mão de obra qualificada para a realização de qualquer tipo de mudança no seu imóvel, os prejuízos poderão ser maiores que as vantagens, pesando ainda mais no seu orçamento.

As principais mudanças que valorizam um apartamento para alugar

Quem tem ou já encontrou um apartamento para alugar, vale a pena levar em consideração algumas dicas de reformas que vão deixar o imóvel com cara de novo.

Nesse caso, é interessante pensar em uma série de detalhes. Entre os mais importantes vale conferir destaque para:

Instalação de móveis planejados

Hoje em dia, diante da tendência de apartamentos que cada vez mais valorizam a compactação, a instalação de móveis planejados é uma mudança que pode valorizar ainda mais o imóvel.

Os móveis planejados são caracterizados pela sua versatilidade, apresentando modelos bem diversificados em relação a tamanho e formatos, possuindo até mesmo multifuncionalidade e contribuindo para a decoração do ambiente.

Diante de tais características, não é surpresa que os apartamentos que contêm esse tipo de móveis apresentam maior valor quando o assunto é locação.

Melhoramento no aspecto acústico

Um dos problemas mais conhecidos por quem reside em apartamentos é a questão do barulho. Portas que são fechadas com força, conversas em alto volume dos vizinhos, bem como pisadas fortes e arrastar de cadeiras no andar de cima correspondem a um dos incômodos mais frequentes nos condomínios.

No entanto, é possível reduzir, ou até mesmo sanar tais problemas, com uma reforma que valoriza o isolamento acústico. Hoje em dia, por exemplo, é possível contar com portas e janelas especiais para essa finalidade.

Visual das paredes

O mofo e o desgaste devido a passagem do tempo são prejudiciais para a pintura de paredes. Por isso, a pintura é um dos requisitos básicos para dar uma melhorada significativa no apartamento.

É pertinente também avaliar com cuidado a parte hidráulica, verificando se há vazamentos e infiltrações. Tais problemas facilitam o surgimento do mofo e rachaduras, deteriorando o local.

As principais mudanças que valorizam uma casa

Assim como ocorre com os apartamentos, quem pretende investir em uma casa para alugar, também tem que considerar as mudanças e reformas como uma alternativa viável de valorizar ainda mais o imóvel.

Assim como os apartamentos, as casas também devem passar por algumas reformas, tais como pintura, revisão na estrutura hidráulica e elétrica e principalmente na decoração.

No entanto, as casas contam com espaços externos, tais como jardins e quintais, que também devem ser avaliados e, caso necessário também precisam de mudanças essenciais.

Entre tais pontos que podem passar por uma reforma, é possível destacar:

A melhoria da fachada

Assim como a pintura na parte interna da residência tem a sua importância, o visual externo também. Inclusive é a parte externa que mais desperta a atenção de quem está atrás de um imóvel para alugar.

Por isso, evite os muros pichados e portões com grades enferrujadas e mal conservadas. Uma fachada devidamente cuidada e bem pintada causa uma boa impressão logo na entrada.

A reforma do telhado

Por estar constantemente sob as mais variadas mudanças de clima, o telhado é um dos aspectos que mais sofre com o passar do tempo. Por isso, é fundamental efetuar uma vistoria das telhas.

Uma eficiente reforma nessa parte da casa evita o surgimento de inúmeros problemas, tais como goteiras, mofo, perda de resistência e outros problemas que podem, inclusive, comprometer a segurança dos moradores.

Atenção para o chão onde você pisa

Se o telhado é importante, o piso também é. Justamente por estar exposto a móveis pesados e a exposição constante, é pertinente que o chão passe por uma reforma. Em alguns casos pode ser a troca do carpete, melhoria no assoalho, ou também troca de azulejos.

O cuidado com o jardim

Um matagal onde fica o quintal de uma residência demonstra desleixo, inclusive, propicia a proliferação de invasores domésticos, tais como baratas, ratos, insetos e outras ameaças.

Além disso, também é importante sempre limpar a sujeira feita pelos animais domésticos. Isso auxilia a manutenção de um pátio higiênico, valorizando ainda mais o local.

Conclusão

Pessoas dos mais variados perfis e profissões almejam um local para alugar, seja um apartamento ou uma casa, seja um local pequeno ou espaçoso.

Porém o que interessa para todas elas na hora de avaliarem um imóvel é um detalhe importantíssimo: o estado de conservação.

Já que “a primeira impressão é a que fica”, o que acha de compartilhar esse texto com aquele seu amigo ou familiar que tem um imóvel para alugar?

Via Jornal O NORTÃO