ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Veja as dicas e saiba como não errar na decoração com tapetes

Os tapetes são uma excelente peça para decorar o ambiente. Além de deixarem o local com um toque clássico e moderno, ainda delimitam o espaço.

“Atualmente temos a possibilidade de escolher diferentes tipos de tapetes, desde o material usado para a confecção ao tamanho e estampa. Há grande diferença entre ambientes com e sem tapetes. Geralmente, essa é uma das últimas peças a ser escolhida”, diz a arquiteta Cyntia Sabat.

Cada ambiente da casa, como sala, cozinha e quarto, possuem uma decoração específica que pede um tapete diferente.

Veja as dicas e saiba como decorar:

– Sala: “É a área onde o tapete tem maior destaque, portanto, escolha a melhor tapeçaria. Como é um ambiente de grande concentração e circulação de pessoas, é importante que seja escolhido um com material mais resistente. Peças grandes, que permitem posicionar todos os móveis do living em cima, trazem sensação de amplitude”.

– Quarto: Para esse local, o ideal é escolher uma peça mais aconchegante. “O ideal são os felpudos, com pelos de nylon com cerca de 30 cm ou seda. Tapetes que calcem a cama e ultrapasse a largura em 70 cm cada lado são os ideais. Peças como criado-mudo não necessitam de tapeçaria”.

– Closet: “Escolha um modelo que cubra toda a extensão do cômodo, mas que não atrapalhe o abrir e fechar das portas do armário”.

– Cozinha: “Na cozinha, é comum encontrarmos revestimentos como porcelanato ou cerâmica, portanto, o tapete ideal para essa parte da casa deve ser aquele que evita tropeços e escorregões. Opte por um no estilo passadeira. Dessa forma o tapete irá cobrir a área de pia e fogão. Escolha um matéria sintético na hora de fabricar e encomendar o tapete, pois assim a peça poderá ser higienizada”.

– Banheiro: O ideal é investir em uma peça única que fique nas regiões centrais de circulação, como em frente ao box ou pia. “Assim como na cozinha, use material sintético, para evitar derrapes e facilidade na limpeza do material”.

Fonte: Caras.com.br