ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Sustentabilidade na cozinha

A sustentabilidade pode (e deve) estar presente em vários momentos e ambientes de nossa vida, inclusive na cozinha! Com isso, nossa alimentação e saúde melhoram, seguindo pequenas orientações. Ficou interessado?! A seguir, dicas sustentáveis que vão te ajudar a comer melhor, e ainda cuidar do meio ambiente. Confira!

  1. Escolha das marcas: Opte por alimentos orgânicos. Além disso, verifique se o produto em questão foi produzido de forma sustentável. Escolha as marcas que sejam, de fato, engajadas com a natureza, possuindo certificações – expostas nas embalagens.
  2. Tenha uma horta: ter verduras, temperos e vegetais fresquinhos, bem na sua casa, além de praticidade, garante a procedência desses alimentos. Mesmo que você more num espaço pequeno, uma hortinha pode ser cultivada em vasinhos na varanda, ou mesmo num canto da cozinha, por exemplo. Plante alimentos e ervas que você utilize com mais frequência.
  3. Mão na massa: cozinhe, sempre que possível, para você e sua família. Mesmo não se considerando aquele chef, você controlará melhor a quantidade de sal, açúcar e outros condimentos, além de ir ganhando intimidade com os alimentos. Há vários aplicativos de receitas por aí… Comece por eles e vá adaptando-as!
  4. Chega de desperdício: ao invés de jogar o resto da comida fora, aproveite-o para fazer novos pratos, incrementando aqui, acrescentando um tempero acolá… Assim, você evita o desperdício de comida (e dinheiro). Além disso, cascas e sementes, por exemplo, que sempre são dispensadas, podem ser reaproveitadas. Pesquise e saiba mais sobre.
  5. Separando o lixo: se seu condomínio, bairro ou cidade fazem a coleta seletiva, separe as embalagens por materiais – lembre-se de optar pelas embalagens maiores que, além de mais econômicas, ajudam a reduzir o volume de lixo. Para descartar o óleo de cozinha, vá colocando-o, após o uso (e resfriamento) em garrafas PET. Depois, elas podem ser dadas a pessoas ou entidades que o reutilizam, fazendo, entre outras coisas, sabão e detergente.

Esperamos que o post de hoje tenha te ajudado a ficar mais consciente sobre essas simples atitudes, que podem ser implementadas na cozinha de nossas casas. Elas ajudam a fazer o bem tanto para a nossa própria saúde, como também para a Mãe Natureza. Agora, que tal começar a implementar nossas dicas?! 😉