ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Segurança do elevador exige cuidados

O elevador é peça chave para qualquer edifício e, por isso, deve estar sempre em bom funcionamento, já que problemas com o equipamento podem gerar muita dor de cabeça. No post de hoje, trouxemos informações sobre alguns cuidados que asseguram a segurança do elevador. Confira!

É papel do síndico do condomínio garantir a manutenção preventiva do aparelho e estimular o uso correto pelos moradores, através de dicas, que podem ser colocadas na própria cabine, além de algumas regras, como, por exemplo, o peso máximo/número de pessoas permitido.

Caso ocorra algum problema, como desníveis da cabine, o elevador deve ser desligado, e a empresa de manutenção, imediatamente, acionada. O zelador deve ser orientado a manter sempre trancada a casa de máquinas (que precisa de boa ventilação), permitindo o acesso apenas a pessoas autorizadas.

Trouxemos, a seguir, sete dicas fundamentais para a utilização adequada e segura dos elevadores, veja só:

  1. Utilize corretamente os botões de subida e descida dos pavimentos. Apertar várias vezes não fará com que o elevador chegue mais rápido.
  2. Jamais ultrapasse a capacidade máxima indicada na cabine, podendo gerar diversos problemas e acidentes.
  3. Não interrompa o fechamento da porta do elevador, tampouco force sua abertura.
  4. Observe e obedeça aos avisos colocados na cabine.
  5. Elevador não é local de brincadeira. Por isso, não mexa do interfone e no alarme desnecessariamente, não pule ou faça movimentos bruços – e eduque seus filhos a fazerem o mesmo.
  6. Crianças menores de 10 anos não devem utilizar o elevador desacompanhadas, já que podem não saber como agir em situações de emergência.
  7. Pais e funcionários precisam orientar as crianças e idosos a sempre conferirem se o elevador está no andar, sem degraus ou desníveis, antes de entrar.

 

Esperamos que, com todas as informações e sugestões que trouxemos na matéria de hoje, você consiga manter seu elevador mais seguro e em perfeito funcionamento. Lembrando que a manutenção preventiva é sempre mais fácil e barata do que a corretiva. #FicaADica