ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Como reduzir o uso do plástico no dia a dia

Já está mais do que provado o quão mal o plástico faz ao meio ambiente, não é verdade?! Por isso, o uso consciente desse material deve fazer parte do cotidiano de todos nós. Resolvemos, então, abordar o tema de redução do uso do plástico no post de hoje. Confira!

Mudar alguns hábitos de consumo do nosso dia a dia pode fazer toda a diferença quando pensamos em reduzir o uso do plástico, como um todo. Se cada um fizer sua parte, por menor que seja, a natureza (e nós, e as futuras gerações…) agradece.

Sabe-se que alguns itens de plástico são facilitadores e mais práticos, porém, é um material que demora muito para se deteriorar na natureza, prejudicando-a. É, em contrapartida, um material reciclável, mas, convenhamos, reduzir é o primeiro passo a ser dado.

Por isso, que tal seguir as cinco dicas abaixo e, assim, ter práticas de consumo mais conscientes desse material, tão popular nas nossas vidas?! Veja só:

  1. Para o mercado, leve as sacolas retornáveis, ou bolsas/cestas que você utilize para fazer compras, eliminando o uso das sacolinhas plásticas. Fora do Brasil, para incentivar essa prática, os mercados costumam cobrar pelas sacolas plásticas utilizadas pelos clientes, que acabam escolhendo outros meios para carregar suas compras.
  2. Ainda no mercado, opte pelas embalagens de papel ou vidro, sempre que for possível escolher entre as opções. Esses materiais são mais fáceis de reciclar. Então, evite o plástico sempre que puder.
  3. Comprar produtos a granel, além de acabar saindo mais barato, pode ajudar muito na redução do lixo gerado – e também do desperdício de alimentos.
  4. Sempre que puder escolher, não utilize descartáveis. Na hora de definir pratos e talheres, por exemplo, elimine os de plástico, retirando o excesso de alimentos e gorduras com um guardanapo, na hora de lavar a louça.
  5. Sabe aqueles canudos, que servem para, mais do que qualquer coisa, enfeitar drinks?! Elimine seu uso, já que é um utensílio que não faz falta para ninguém.

As dicas são fáceis e super simples de serem seguidas, não é mesmo?! Então, agora, só depende de você consumir de maneira mais consciente e reduzir o uso do plástico – e também as consequências negativas desse material para o planeta. 😉