ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Porta de correr

As portas de correr podem ser de diferentes cores, texturas, materiais e estilos, fazendo parte de qualquer ambiente da sua casa ou apartamento. Na matéria de hoje, resolvemos falar sobre essa alternativa, que alia a decoração com o ganho de espaço no ambiente. Confira!

Essa é uma peça coringa, que é a perfeita opção, principalmente, para os imóveis com metragem reduzida. Além disso, dá todo um charme ao local. Ela pode ser discreta ou se tornar uma peça de destaque, o que dependerá tanto do gosto da pessoa, como da finalidade dela naquele espaço.

Sendo muito versátil, ela pode ser usada de diversas formas. Uma delas é a delimitação de espaço, usando-a como divisória de ambientes – como, por exemplo, num apartamento pequeno, dividindo a sala do quarto, “escondendo” esse espaço mais íntimo ao receber visitas.

Na decoração, ela pode ganhar protagonismo, dependendo da cor e do material usados, além de outros elementos, como o uso de ferragens, cada vez mais comum. Seja como for, independente das características pessoais do morador, a porta de correr confere modernidade ao espaço.

Há diversas opções e escolher bem é essencial. Existe a porta de correr suspensa no trilho superior (que pode ser embutido no teto, fixo na parede, ou, ainda, ser aparente), as com abertura sanfonada, as tipo painel e as portas divisórias. Os materiais também variam bastante.

Existem materiais mais resistentes à umidade, ao som, outros mais fáceis de limpar… Madeira, vidro reflexivo, alumínio, chapa metálica, policarbonato, ferro, PVC… e várias outras opções disponíveis. Na dúvida, opte por materiais mais leves, que exigirão menos força para o manuseio.

Além disso, há outros diferenciais. Um exemplo disso são as portas revestidas com espelho, que ajudam a proporcionar a sensação de um espaço maior. As portas ripadas ou de venezianas, por sua vez, deixam o ambiente mais arejado, sendo boas opções para áreas de serviço e closets.

Alguns cuidados são necessários a essa opção. Precisa-se pensar em por onde a porta correrá (por dentro ou por fora), além de atentar para sua manutenção, já que, com o tempo, elas podem emperrar (devido ao acúmulo de sujeira nas roldanas) – os trilhos aparentes permitem uma manutenção mais fácil.

Esperamos que você tenha gostado do post de hoje e que, com as informações que trouxemos, você tenha conhecido um pouco mais sobre essa opção, que alia o melhor aproveitamento do espaço com a decoração, que poderá ser melhorada com a instalação dessa peça.