ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Pedras naturais na decoração de casa

Quando o assunto é escolher os revestimentos para uma casa ou apartamento, as pedras naturais são protagonistas no pensamento do dono ou do profissional encarregado do projeto. Elas são ótimas opções, e são as escolhidas aqui também, como tema do post de hoje. Continue lendo…

As pedras naturais têm o poder de deixar a decoração mais personalizada e estilosa, já que possuem acabamentos diferenciados. Porém, devem ser aplicadas levando em consideração suas características.

Para eleger a que vai usar, deve-se levar em conta o ambiente onde ela será colocada, o peso que ela terá que suportar e a circulação de pessoas no espaço. Você pode conferir se a extração fora feita de maneira sustentável, garantindo uma decoração ecologicamente correta.

Confira, abaixo, algumas pedras naturais e suas características, para poder optar pela melhor para o seu espaço:

  • Ardósia: com preço acessível, costuma ser usada como revestimento de parede, já que, quando molhada, tende a ser muito escorregadia e a manchar. Para diminuir sua porosidade, sele-a com resina.
  • Arenito: de aspecto rústico, confere um visual interessante tanto para paredes, como para pisos. Porém, sua instalação é demorada e precisa de mão de obra especializada. Pode ser utilizada em ambientes internos, mas é mais vista em quintais e jardins.
  • Granito: muito utilizado para substituir o mármore, já que é menos poroso. É bem resistente e oferece alta durabilidade, podendo ser usado tanto no interior de uma casa, como no exterior. Tem grande variedade de cores e é opção para piso e também paredes.
  • Mármore: muito durável e resistente, porém, poroso. Por isso, tende a absorver água e gordura com facilidade, podendo causar manchas na pedra. Possui muitas cores, sendo fácil, portanto, de combinar nos ambientes. Aconselhado para ambientes internos, tanto pisos, como paredes, principalmente em áreas secas.
  • Miracema: uma das pedras naturais mais resistentes do mercado e, também por isso, passou a ser muito usada em pisos externos. Suporta muito peso e é muito resistente a choques mecânicos, possuindo, ainda, propriedades antiderrapantes.
  • Quartzito: é de fácil manutenção e boa resistência, possuindo, também, características antiderrapantes, o que a leva a ser muito utilizada em pátios externos e entorno de piscinas. Absorve água sem perder a bonita aparência, e não propaga calor. Também é aconselhada para a criação de mosaicos na parede.

Bom, assim ficou mais fácil escolher a melhor opção para a reforma ou construção que está fazendo ou pensando em fazer, né?! Existem muitas pedras naturais e todas são belas e possuem suas características e indicações próprias, então, fique esperto na hora de optar por alguma.