ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Mudanças no quarto para melhorar o seu dia-a-dia

Você sabia que algumas pequenas mudanças no seu quarto podem ajudar a mudar seu dia-a-dia, melhorando seu humor e até aumentando sua produtividade?! Pois é! Por isso, resolvemos trazer, no post de hoje, dicas de mudanças simples que melhorarão seu cotidiano. Confira abaixo!

Daremos sugestões fáceis de serem colocadas em prática, mas que fazem toda a diferença na harmonia do seu quarto, o que te ajudará a ter um dia bem melhor. Veja, a seguir, a seleção de dicas que trouxemos, coloque-as em prática e tenha um dia mais leve e produtivo.

  • Mantenha a ordem

Antes de tudo, é importante frisar que manter o ambiente organizado e em ordem faz toda a diferença. Há, inclusive, estudos que apontam uma relação entre ambientes bagunçados e a depressão. Por isso, para espantar a tristeza, preguiça e baixo astral, mantenha cada coisa em seu devido lugar – e arrume sua cama ao acordar, expulsando a preguiça de você!

  • Paredes calmantes

Cores mais suaves são as mais agradáveis, principalmente para quartos. Verde e azul claros, por exemplos, são ótimos tons para esse espaço. O verde remete a sentimentos de felicidade, enquanto o azul ajuda a melhorar o humor.

  • Luz solar

Pesquisas já comprovaram que a luz do sol pode ser um estimulante e tanto para melhorar o humor. Por isso, aplique essa dica em vários cômodos, deixando a luz solar invadi-los.

  • Perfume

Que tal borrifar um pouco do seu perfume favorito no quarto?! Você também pode optar por outros odores agradáveis, usando, por exemplo, velas, flores frescas ou incenso. O aroma certo ajuda a mudar completamente o estado de espírito da gente.

  • Fotos

Utilize porta-retratos, quadros, murais e outras opções, com fotografias de momentos especiais. Lembrar, pensar e refletir sobre boas experiências pode ter um efeito positivo.

E então, o que achou de nossas sugestões?! Esperamos que tenha gostado e que, botando-as em prática, tenha um dia muito mais leve, equilibrado e feliz, com essa ajudinha da organização.