ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

História dos Bairros: Leblon

A matéria de hoje vem falando sobre um dos bairros mais charmosos do Brasil. Localizado na Zona Sul carioca, entre Vidigal, Gávea e Ipanema, o Leblon é cenário de várias novelas e abriga diversas celebridades. Confira maiores detalhes sobre esse local, a seguir.

Conta-se que seu nome foi herdado do empresário francês Charles Le Blond, dono de muitas terras da orla da sul em 1845, posteriormente loteadas e vendidas. A urbanização do bairro teve início no século XX, com construção de ruas, praças e avenidas.

Com a criação da avenida Epitácio Pessoa, dos canais Jardim de Alah e da avenida Visconde de Albuquerque, o esquema de saneamento foi feito, em 1920. Nas décadas de 50 e 60, por conta da especulação imobiliária, vários casarões tradicionais foram substituídos por prédios luxuosos.

Tendo o mar e o Morro Dois Irmãos como cartão-postal, o Leblon é, de acordo com pesquisas de 2016, o bairro mais caro não só do Rio de Janeiro, como de todo o Brasil. Em 2010, sua população já ultrapassava os 46 mil habitantes, majoritariamente pessoas e famílias de classe alta.

O bairro é bem arborizado e tem muitos prédios, além de forte vida noturna, bem como comércio – principalmente na rua Ataulfo de Paiva. Tem, também, muitos locais públicos de convivência, como, por exemplo, praças, o Mirante do Leblon e, é claro, a praia e sua orla.

Além disso, possui dois grandes shoppings, colégios renomados (como o tradicional Santo Agostinho), diversas clínicas médicas e laboratórios (mas não um hospital próprio, apenas em seus bairros vizinhos), teatros, cinemas e muitos restaurantes e bares.

Dentre os famosos que habitam o local estão, por exemplo, o ex-jogador de futebol Ronaldo e a atriz Luana Piovani. Já a lista dos frequentadores assíduos da praia, orla, restaurantes e bares do bairro inclui os famosos Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Taís Araújo e Camila Pitanga.

E então, o que você achou de conhecer um pouco mais sobre esse amado bairro da Cidade Maravilhosa?! Esperamos que tenha aproveitado o post de hoje para pegar algumas dicas sobre esse lugar, desfrutando de suas belezas naturais e de todas as suas atrações!