ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Difusor de ambientes: como usar

Os difusores de ambiente são cada vez mais comuns em casas, apartamentos e até escritórios. Cada espaço, porém, com suas particularidades, tem os aromas que mais combinam. Por isso, resolvemos trazer, na matéria de hoje, informações sobre como melhor usar os difusores. Confira abaixo!

Encontrados em diversas formas e perfumes, os difusores de ambiente/aroma espantam o mau cheiro, ajudam a criar um ambiente mais agradável, deixando o local com maior sensação de limpeza e aconchego. Mas há aromas que combinam mais com certos espaços do que outros.

Apesar de cada cômodo pedir um cheirinho, se sua casa for pequena, use apenas um aroma por vez, para eles não brigarem. Gotas de alguns óleos essenciais, com propriedades terapêuticas, podem ser colocadas no aromatizador, potencializando a sensação boa no espaço.

Óleos essenciais de alecrim, cipreste, eucalipto, hortelã-pimenta ou do Brasil e pinho siberiano deixam, no cômodo (seja ele qual for), a sensação de ar puro. Agora, sobre as peculiaridades de cada espaço e qual aroma mais se adequa a cada um deles, falaremos a seguir.

Na sala, prefira aromas mais frescos e energizantes, como de hortelã, flor de laranjeira e lavanda, por exemplo. Se a ocasião for de maior encontro, comilança e mais pessoas, opte por óleos de cravo, canela e laranja, que ajudam a eliminar o cheiro de fritura, por exemplo.

Para o quarto, que é um ambiente mais íntimo, os aromas doces são os mais indicados. Baunilha e rosas ajudam a levar aconchego e romance ao espaço. Já o sândalo, por exemplo, estimula a sensualidade. Óleos com essência de cistus e patchouli são afrodisíacos.

O banheiro, que, normalmente, conta com sabonetes, cremes etc., que já possuem cheiros diferentes, pede um pouco de cuidado. A citronela e o eucalipto combinam com o espaço, mas podem deixá-lo com um ar de sauna. Os florais passam suavidade e conforto, e a verbena remete a limpeza. Jasmim e tangerina também são boas opções.

E então, o que você achou de todas essas informações e dicas? Esperamos que tenha gostado e que, agora, sabendo tudo isso, use da melhor forma os difusores/aromatizadores de ambientes na sua casa!