ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Dicas para alugar um imóvel por temporada

Quando se decide alugar uma casa ou apartamento para temporada, é preciso tomar alguns cuidados específicos. Algumas são as dicas para não cair numa furada e fazer, de fato, um bom negócio. Na matéria de hoje, daremos sugestões. Preste atenção nelas!

Se você pretende passar um período curto (um final de semana, um feriado, semanas, ou até meses) num lugar, aproveitando alguma data específica e curtindo a época da melhor forma possível, sem dúvidas o aluguel de imóveis por temporada é uma boa opção.

Mas, como nem tudo são flores, você precisa ficar atento, tomando alguns cuidados, para que não se arrependa e possa aproveitar o tempo e o espaço da melhor maneira. Confira nossas dicas:

  • Nunca feche acordos verbais, procurando sempre ter um contrato ou outra forma de garantia da negociação;
  • No contrato, verifique se há informações completas, incluindo datas de entrada e saída, móveis e condições do imóvel, valores etc.;
  • Aproveite os recursos da internet para conhecer um pouco mais sobre o imóvel, vendo fotos e vídeos;
  • Pesquise também sobre o dono e os aluguéis passados (comentários de quem já locou o lugar), verificando se tudo ocorreu tranquilamente;
  • Procure, também sobre a região, o condomínio, o que tem para fazer por perto, e o que mais quiser saber.

E então, o que você achou das sugestões que trouxemos?! No final das contas, são cuidados básicos, mas que, muitas vezes, pela pressa ou animação com os dias em outro local, acabamos esquecendo de conferir – mas não devemos, pois são essenciais. Boa sorte e aproveite!