ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Decoração: Mármore Carrara

O mármore Carrara é um revestimento que transborda elegância e sofisticação e, por isso, é muito utilizado na decoração de ambientes variados. Por essa razão, resolvemos falar, no post de hoje, sobre essa pedra. Ficou interessado?! Então, continue acompanhando…

É uma pedra clara, de fundo branco e veios cinza, vinda da cidade italiana Carrara, que fica na região da Toscana. O mármore Carrara é, há bastante tempo, exportado para diversas partes do mundo, sendo sinônimo de luxo nas casas ou escritórios onde é usado.

Ele já era usado na Roma Antiga, na arquitetura e em esculturas do Renascimento, como na construção do Pantheon (em Roma) e em Davi, de Michalangelo (em Firenze). Além de super clássico e sofisticado, é uma pedra de limpeza simples, que combina muito bem com tons de madeira, dourado e cobre.

Atualmente, pode ser usado de diversas formas, principalmente em ambientes internos. Muito utilizado em banheiros e cozinhas, também ganha espaço em pisos, paredes (peças inteiras ou pastilhas menores), rodapés, painéis e até móveis, além de, é claro, objetos decorativos.

Em comparação com o granito, por exemplo, ele é mais frágil. Por essa razão, além de sua alta porosidade, ele não é indicado para certos lugares, como bancada de cozinha ou chão do box do banheiro, já que pode facilmente absorver substâncias e acabar manchando.

Apesar de clássico, resistente, luxuoso e versátil, o mármore Carrara requer um investimento alto, já que o valor do metro quadrado varia de R$600 a R$1000. Para quem acha o investimento muito caro, há opções no mercado que podem substituí-lo.

Existem porcelanatos com o visual parecido com o mármore Carrara que podem alcançar o efeito de luxo e elegância desejados, por um custo menor. Além de mais barata, essa opção é melhor para manutenção, porque o mármore tem mais porosidade e, por isso, acumula mais sujeira.

Então, se você está querendo incrementar e sofisticar algum ambiente da sua casa, ou do seu escritório, agora já tem uma opção e tanto em mente. Lembrando que há outras pedras mais baratas e também bonitas e luxuosas, mas, não é a toa que o mármore Carrara é um queridinho dos decoradores, né?! 😉