ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Conheça as melhores chocolaterias do mundo

Em homenagem à Páscoa, que está chegando, resolvemos trazer um post delicioso hoje, falando das melhores chocolaterias do mundo! Então se você adora chocolate, ou ama viajar, ou, melhor ainda, os dois, continue lendo a matéria e conheça esses lugares incríveis!

Como são muitos os locais com coisas super gostosas para conhecer, que tal dividirmos por país de origem (dos principais produtores)?! Assim sendo, confira, a seguir, nossa apetitosa seleção!

Bélgica

  • Godiva: original de Bruxelas, começou, em 1926, com Joseph Draps, como uma pequena loja familiar. Atualmente, possui lojas espalhadas por todo o planeta, sendo a marca preferida de muitos.
  • Pierre Marcolini: Pierre Marcolini foi o criador do conceito Haute Couture pour Chocolat, que compara a produção dos vinhos raros e mais exclusivos com a confecção de chocolates de luxo. Possui muitas lojas no mundo, mas ainda não está presente no Brasil.

Estados Unidos

  • Norman Love Confections: localizada em Fort Mayers, Flórida, tem seus chocolates pintados à mão. Os produtos são preparados com ingredientes de alta qualidade, como, por exemplo, o mais puro chocolate belga.
  • Richard Donnelly: na Califórnia, tem alguns ingredientes inusitados em seus produtos, como, por exemplo, açafrão e cardamomo. Há também opções mais tradicionais nesse local para lá de original.
  • Scharffen Berger Chocolate Maker: recente (fundada em 1996), a empresa produz seus chocolates de maneira totalmente artesanal – desde a colheita dos grãos de cacau até a transformação em barras. A marca é especializada em chocolate amargo.
  • Vosges Haut-Chocolat: localizada em Chicago, tem suas receitas criadas por Katrina Markoff, com a inspiração em sabores de diferentes locais do mundo. Foi fundada em 1997.

França

  • La Maison Du Chocolat: com uma incrível variedade de sabores e receitas originais, a marca, criada em 1977, possui lojas e escolas de culinária por todo o mundo.
  • Richart: apresenta os chocolates mais finos que podem ser encontrados em Paris. A empresa se preocupa ao extremo com o sabor, a estética e o armazenamento de seus produtos. A marca ganhou setes vezes o Ruban Blue, prêmio conferido a confeiteiros da França.
  • Valrhona: fundada em 1922, a grife francesa de chocolates sediada em Tain-l’Hermitage tem seus produtos produzidos apenas com gordura natural da manteiga de cacau, sem nenhum tipo de gordura vegetal.

Suíça

  • Lindt: com lojas espalhadas por todo o mundo (inclusive no Brasil!), tem preço e qualidade excelentes. A empresa foi fundada em 1845 (sim!!!), em Zurique, por David Sprüngli-Schwarz e seu filho, Rodolphe Lindt. 
  • Maison Cailler: François-Louis Cailler foi o primeiro suíço a produzir chocolate. A fábrica super pioneira, fundada em 1819, fica localizada em Broc e é muito conhecida por toda a Suíça.
  • Milka: a queridinha de muitos, além de mais acessível, nasceu na cidade de Neuchâtel, onde Philippe Suchard transformou o chocolate, até então voltado para a elite europeia, num produto acessível a todos. É facilmente encontrada em muitos lugares do mundo.
  • Teuscher: há mais de 70 anos, num vilarejo nos Alpes Suíços, Dolf Teuscher criou a marca que, até hoje, mesmo produzindo diversas variedades de chocolate (mais de 100!), preserva receitas originais. A empresa não utiliza nenhum produto químico, aditivo ou conservante durante a fabricação dos doces. A marca está, atualmente, presente em diversos países – infelizmente, ainda não chegou ao Brasil.

Bom, agora que você ficou conhecendo todas essas empresas que produzem os mais variados, surpreendentes e maravilhosos chocolates, que tal programar alguma (s) viagem (ns) pra conhecer um pouco dessas delícias?! 😛