ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Como ser uma boa visita

Constantemente, recebemos amigos e familiares em casa, e também somos convidados a visitá-los. Mas, muitas vezes, algumas norminhas básicas são desrespeitadas, causando situações constrangedoras. No post de hoje, daremos dicas de como ser uma boa visita. Confira!

 

1. Convite

Mesmo que seja a casa de um familiar ou amigo íntimo, não apareça sem combinar previamente e/ou ser convidado.

 

2. Pontualidade

Evite, ao máximo, atrasos superiores a 15 (quinze) minutos. Na maior parte das vezes, o anfitrião prepara a ocasião contando com o horário combinado.

 

3. Presente

Se você vai à casa de alguém pela primeira vez ou recebe um convite para uma ocasião especial, é gentil levar um presente como forma de agradecimento. Normalmente, flores, vinho e chocolates agradam à maioria.

 

4. Acompanhantes

Verifique com os anfitriões se é permitido levar acompanhantes para a ocasião. No caso das crianças, também é necessário certificar-se que não há nenhum problema, principalmente em ocasiões noturnas.

 

5. Ajuda

Coloque-se à disposição para ajudar com pequenas tarefas, como retirar a mesa e lavar a louça, por exemplo. Seja prestativo.

 

6. Polêmicas

Evite assuntos polêmicos, como política, religião e futebol, principalmente se o encontro envolver outras pessoas, com as quais você não tem muita intimidade.

 

7. Não fume

Mesmo que você saiba que outras pessoas no recinto fumem, não seja o primeiro a acender o cigarro. Se vir outras pessoas fumando e quiser fumar, certifique-se com o anfitrião que não há nenhum problema.

 

8. Banheiro

Deixe o banheiro do anfitrião em ordem após o uso. Caso note a falta de algum produto, ou tenha acabado o papel higiênico, por exemplo, avise ao anfitrião, mas com descrição.

 

9. Agradecer

Elogios e agradecimentos são sempre bem-vindos. Por isso, por educação e gentileza, sempre demonstre gratidão. Se for uma ocasião especial, envie, no dia seguinte, uma mensagem, demonstrando satisfação.

 

Esperamos que, com o auxílio das sugestões que demos nessa matéria, você consiga ser sempre um bom visitante na casa de amigos, parentes e conhecidos, evitando situações desagradáveis e garantindo ser convidado para as confraternizações futuras. #FicaADica