ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Como deixar sua casa de campo/praia mais bonita e prática

Como estamos no período do verão, calor e férias, resolvemos trazer, na matéria de hoje, informações para deixar a sua casa de campo ou de praia mais bonita e prática, transformando-a num verdadeiro refúgio para os seus dias de folga, com muito aconchego. Veja só!

Seja a sua casa de férias na montanha ou no mar, deve ser um lugar de bem-estar, não é verdade?! Para isso, e também para evitar incômodos de manutenção, é preciso tomar algumas decisões certeiras. Confira, a seguir, alguns pontos que merecem sua atenção nesse assunto:

  • Espaços grandes, informais e multiuso são ótimos para casas de férias, pensados para que as pessoas interajam mais.
  • Invista em móveis funcionais, como cadeiras e mesas empilháveis e fáceis de limpar, pufes com locais de armazenamento e sofás-camas, por exemplo.
  • Aproveite que você não vai lá com tanta frequência e escolha cores alegres e ousadas para os ambientes da casa de férias, já que o risco de “cansar” das cores é bem menor.
  • Como momentos de descanso não combinam com muito trabalho na limpeza, utilize revestimentos de fácil manutenção. Ao invés de azulejos ou pastilhas na cozinha, por exemplo, prefira placas de vidro, que não usam rejunte. Para o piso, o frio é o mais aconselhável, podendo ser usado em todos os cômodos.
  • Quem adora design pode aproveitar para investir em algumas peças que agreguem uma boa dose de estilo ao cantinho de folga.
  • Deixe para fazer as manutenções gerais da casa ao longo do ano, e não nos meses que antecedem o verão. Dessa forma, você encontrará preços mais justos, além de manter o sossego quando for a hora de aproveitar para relaxar.
  • Capriche no conforto nas áreas externas, investindo em móveis resistentes e conectando os espaços sociais e de lazer de dentro da casa ao exterior.

E então, o que você achou de nossas sugestões? Esperamos que tenha gostado delas e se inspirado para melhorar o seu recanto de sossego, deixando-o mais prático, confortável e funcional. Aproveite e compartilhe esse post com seus amigos que também têm uma casa de praia ou de campo. #FicaADica