ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Boletos: receber por email ou em papel?

Resolvemos abordar, na matéria de hoje, um tema muito relevante e atual para as administradoras e para os condomínios, trazendo informações sobre o uso do boleto online, e evidenciando suas vantagens, como a praticidade no cotidiano. Continue lendo e saiba mais!

É cada vez mais comum o envio e recebimento de boletos por email, ou o seu download, pelos condôminos, através dos sites e sistemas disponibilizados pelas imobiliárias e administradoras. Isso traz muitos benefícios, para ambas as partes, e falaremos melhor sobre eles, a seguir.

O planeta, sem dúvidas, agradece essa medida, já que boletos impressos consomem papel, tinta e energia. Com o boleto online, não é preciso imprimir nada, economizando todos esses recursos, e, além disso, tanto a empresa (administradora), como o cliente (condômino) ganham em praticidade.

Vale destacar, também, que o que é digital está salvo na nuvem, evitando a perda de informações, dados e documentos, como é o caso do boleto. Sendo online, o boleto pode ser acessado tanto por um computador, como também através de um smartphone.

Para a administradora, diminuem-se os processos burocráticos, aumentando, em contrapartida, a produtividade e melhorando o uso do seu tempo. Além disso, sendo o pagamento também online, ou seja, toda a transação sendo virtual, o recebimento do dinheiro fica ainda mais rápido.

Quando a empresa resolve adotar essa medida, todo o sistema fica mais eficiente, já que o dinheiro chega mais rápido e mais seguramente, a rotina fica mais eficaz e toda a gestão fica melhor. Assim, ganham-se tempo e dinheiro, afinal de contas, tempo é dinheiro, não é verdade?!

Para o pagador (o cliente – no caso, o condômino), a opção de receber seus boletos por email, além de prática e ecológica, é ainda mais confortável, uma vez que tudo o que ele precisa fazer é abrir a correspondência virtual recebida e autorizar o pagamento – ou, se quiser, imprimir e ir num banco.

Ou seja, as vantagens são inegáveis tanto para a imobiliária/administradora, como para os moradores dos condomínios, que acessam os boletos disponíveis de forma segura e muito mais rápida, podendo, também, realizar seu pagamento online e, com isso, economizar muitos recursos, como evidenciamos. #FicaADica