ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

A importância do Corretor

Por que recorrer a um corretor de imóveis?

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado anualmente em 27 de agosto. No Brasil, apenas o corretor de imóveis tem permissão para intermediar transações imobiliárias, conforme estabelece a legislação que regulamentou a profissão (Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78). Mas não é só por isso que este profissional é fundamental na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

Para ser um corretor não basta ser um bom vendedor, hoje ele precisa precisa estudar, ter formação específica e um registro emitido pelo Creci. Ele deve estar por dentro de todos os aspectos da gestão imobiliária: conhecer as variadas formas de financiamento habitacional, se atualizar das mudanças na legislação, ter grande domínio do mercado e de sua evolução.

Este profissional deve estar pronto para entender as suas necessidades. Um corretor qualificado, vai estar apto a usar seus conhecimentos para orientá-lo, com informações precisas e claras e alertá-lo sobre qualquer possível risco, tornando a negociação mais segura. A responsabilidade de pesquisar e apresentar o imóvel aos interessados é da imobiliária/administradora de imóveis e/ou do corretor, facilitando o encontro da moradia ideal, que nem sempre é tão fácil. E também têm a obrigação de assessorar as partes em toda transação imobiliária até o seu desfecho.

Caso precise dos serviços de um corretor de imóveis, certifique-se que o profissional escolhido é legalizado, ou seja, tem o registro de inscrição no Creci. Nós da Promenade avaliamos, anunciamos e vendemos seu imóvel de alto padrão através de uma equipe altamente qualificada, com assessoria nas áreas técnicas e jurídicas. Todos os nossos corretores são treinados para oferecer mais segurança, conforto e agilidade. Se você está a procura de um imóvel para alugar, para comprar ou deseja colocar um imóvel seu para venda ou locação, fale conosco! 😉