ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

9 dicas para manter a casa livre de insetos

Assim como os seres humanos, os insetos precisam de três coisas para sobreviver: comida, água e abrigo. Se você é uma pessoa persistente no extermínio das pragas em casa, atenção para essa dica um tanto inusitada: pense como um inseto!

É preciso descobrir o que eles querem comer e beber, e qual local querem morar. Para barrá-los é preciso cortar esses suplementos. Confira:

1. Elimine os pontos de água parada em casa. Além de afastar os insetos asquerosos, ainda impede a proliferação de doenças, como a dengue. Não se esqueça de prestar atenção em plantas, brinquedos espalhados pelo quintal e as calhas do telhado — que devem ser limpas semanalmente.

2. Atenção aos odores! As latas de lixo devem estar sempre limpas e secas.

3. Madeira entulhada em casa? Livre-se! As frestas do material são perfeitas para abrigar insetos.

4. Churrasqueira: as grelhas devem ser limpas e armazenadas em local fechado logo após o churrasco. E nada de esvaziar latinhas de refrigerante no quintal. O açúcar é um atrativo para os insetos.

5. Manter as tigelas de comida do seu pet sempre cheias parece o ideal, certo? Mas elas também atraem insetos. Incluindo as casinhas de pássaros pendentes. O ideal, é abastecê-las quando for a hora do seu animal comer e depois mantê-las vazias.

6. Iluminação externa também atrai insetos. Opte por sistema sensorial, ao invés de manter as luzes acesas a noite inteira.

7. O aroma de frutas que estão passando da hora de comer também atraem insetos. Por isso, sabe aquela banana que está ficando escura? É melhor comê-la logo!

8. Caixas de papelão dentro de casa? É melhor evitar! O papel também atrai insetos.

9. Por último, mas não menos importante: combata a umidade. O ideal é usar um desumidificador nas área molhadas, por exemplo: o banheiro.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim