ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

6 objetos do dia a dia que você pode usar na decoração

Consumo consciente não é só uma tendência: é um estilo de vida! Por essas e outras, cada vez mais vemos detalhes criativos e sustentáveis nas casas. “Reaproveitar para renovar” é o novo lema das decorações, e a gente definitivamente adora propostas charmosas e ecologicamente corretas. Quer ver como reutilizar objetos básicos do nosso cotidiano e transformá-los em elementos incríveis da sua decoração? Então confira nosso artigo e dê um novo destino a 6 itens que normalmente vão parar na lata de lixo. Vem com a gente!

1. Caixas longa vida

Sabe aquelas caixas de leite e suco que diariamente usamos em casa? Pois bem! Elas são perfeitas para cultivar mudinhas e fazer uma pequena horta particular. Para isso, basta cortar uma das laterais e plantar agrião, alecrim, pimenta e outros temperos. Vale destacar que essas caixas são multifuncionais e servem também para montar vasos de flores ou porta-trecos. É possível pintar as caixas, revesti-las com tecido, papel ou até mesmo adesivo. Se você caprichar, ninguém vai perceber que se trata de uma simples caixa de leite. Dá até para ousar, misturando caixas de tamanhos e formatos diferentes.

2. Potes de sorvete

Admita – você já usou potes de sorvete para guardar restos de comida na geladeira ou mandar algum bolo ou sobremesa para a casa da sogra. Esses recipientes são ótimos mesmo, apesar da estética não ser nada atrativa. A boa notícia é que, com uma dose de criatividade, o visual dos seus potes de sorvete pode ficar completamente renovado. Basta decorá-los com patchwork e fixar um puxador de gaveta na tampa. O resultado é incrível!

3. Colheres tortas

Suas colheres entortaram e você está precisando comprar um faqueiro novo? Não precisa jogar as colheres antigas fora! Usando um pedaço de madeira pintado em pátina e prendendo as colheres nessa base, você pode criar um efeito incrível. É só entortar ainda mais as colheres para que elas sirvam de suporte para pequenas velas. O resultado é encantador e surpreendente.

4. Regadores e escorredores

Regadores e escorredores de metal virados de cabeça para baixo podem virar luminárias maravilhosas e bem contemporâneas. A instalação  é a mesma necessária para comportar uma luminária convencional. Você só deve tomar cuidado para a estética do ambiente não ficar pesada: a proposta decorativa deve combinar com o cômodo.

5. Pratos antigos

Você herdou pratos de porcelana da vovó e nunca usou nem mesmo em ocasiões especiais? Que tal deixá-los em evidência na sua decoração? Providencie espelhos redondos, cortados no tamanho do fundo do prato, cole na superfície e depois é só grudar na parede, dispondo os pratos como desejar. Fica lindo!

6. Forminhas de papel

As tradicionais forminhas de papel usadas para fazer tortinhas e brigadeiros podem se transformar em um arranjo de flores bem fofo para por no quarto das crianças. O efeito é bem lúdico! A mesma estratégia também pode servir para decorar a casa para pequenas festas e recepções. O toque DIY é bem-vindo, justamente por ser original!

E aí, gostou das nossas sugestões para conseguir lindos resultados decorativos a partir de simples objetos do dia a dia? Usaria alguma delas na sua casa? Compartilhe suas opiniões com a gente nos comentários!

Fonte: CasaShow