ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

5 coisas que você não deve limpar com papel

Na bolsa, no armário, na gaveta. Todo mundo tem lenços de papel por perto. Eles são ótimos para emergências, como tirar a maquiagem que borrou, limpar o suco que derramou e absorver a gordura daquela fritura. Mas, em algumas situações, é melhor deixar o papel de lado e resolver o problema com outro tipo de material. Anote aí quando o papel (seja guardanapo, papel higiênico, papel toalha e lenço) pode prejudicar em vez de ajudar.

1. Óculos
De grau ou de sol, não importa! O papel pode arranhar a lente e causar um prejuízo grande. Por isso, tenha sempre uma flanela limpa por perto e siga a orientação do seu oftalmologista.

2. Móveis de madeira empoeirados
A poeira é abrasiva, assim como o papel. Ou seja: em vez de sair, ela pode impregnar ainda mais na superfície e estragar o seu móvel. A melhor maneira de limpar a poeira de móveis de madeira é passando pano bem macio.

3. Dispositivos eletrônicos
O papel pode danificar o seus aparelhos, principalmente a tela do celular. Use um pano de microfibra levemente umedecido com uma mistura de água e algumas gotinhas de álcool para garantir a limpeza de qualquer aparelho eletrônico.

4. Tapetes e carpetes
Quando qualquer tipo de líquido cai no tapete, nossa primeira reação é tentar absorver o excesso com papel, certo? Errado! O papel vai se desintegrar e os pedacinhos irão parar entre as fibras do carpete. Você terá, então, dois problemas para resolver: limpar a mancha do líquido que continua lá e retirar os fragmentos de papel que ficaram pelo tapete. Com um pano limpo você terá o melhor resultado.

5. Roupa preta
Passar papel em um tecido preto é uma experiência amargamente inesquecível. Além de não limpar a mancha, ele vai deixar a sua roupa… branca. Caiu na tentação de umedecer o papel? Pior ainda. Sua blusa vai parecer uma lousa ao absorver todos os fragmentos de papel. Na dúvida, use um pano limpo!

Fonte: Casa e Jardim