ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

4 dicas criativas de decoração para a sua casa

Muitas pessoas acham difícil decorar suas casas/apartamentos, seja por indecisão, medo de gastar muito ou, até, por não conseguirem traduzir seu gosto pessoal para móveis e objetos. No post de hoje, trouxemos quatro dicas criativas de decoração para a sua casa. Saiba mais a seguir!

Uma decoração barata precisa de criatividade, certo?! Além disso, para ajudar a imprimir sua personalidade em algum ambiente do seu lar (ou todos, por que não?), seja a sala, quarto, banheiro ou cozinha, separamos algumas sugestões, que te ajudarão a poupar dinheiro e tempo, e dar mais estilo! Confira:

  • Tamanho do ambiente

A primeira dica é prestar atenção no tamanho do ambiente. Antes de definir as coisas do espaço, principalmente os móveis, é necessário tirar todas as medidas. Utilize cada cantinho, por menor que seja, aproveitando bem cada espaço na hora de decorar e organizar.

  • Reformando móveis

Ao invés de comprar móveis novos, que tal reformá-los, com uma pintura, troca de tecido ou, até, contact?! Além de muito mais barato do que optar pela compra de novos utensílios, essa atitude é sustentável e pode deixar qualquer objeto com a sua personalidade.

  • Caixotes de feira

Eles podem ser (muito bem) aproveitados, assim como os pallets, na decoração da sua casa, aliando baixo custo e modernidade. Os pallets podem servir de suporte para o colchão ou sofá, virar mesa de centro, enquanto os caixotes podem se tornar armários, nichos, estantes… As opções são muitas, e, se você quiser, ainda pode pintar algumas partes deles, ou tudo… Deixe a criatividade fluir! Além disso, é bem fácil consegui-los, basta ir a feiras e mercados e pedir a algum vendedor. No último dos casos, negocie por um precinho camarada.

  • Adesivos de azulejos

Mudando totalmente o visual de uma cozinha, sala de jantar ou banheiro, são uma opção barata e muito prática de ser adotada. As cores, estampas e modelos são muitos, e você opta por uma mudança sem sujeira e que dará uma cara nova ao ambiente, com muito charme.

Esperamos que você tenha gostado das dicas que compartilhamos hoje e que com o auxílio delas, consiga reformar algum cantinho da sua casa que esteja precisando de uma mudança, imprimindo sua personalidade nele, gastando pouco e ainda de forma mais sustentável!