ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

10 dicas de decoração para salas de estar

A sala é um dos principais ambientes de uma casa, ponto de encontro dos moradores, seus amigos, familiares… Então, precisa ser aconchegante, convidativa, além de expressar os gostos dos donos, não é verdade?! Por isso, o post de hoje traz dez dicas incríveis para decorar esse cantinho com sofisticação e conforto, confira abaixo!

  1. Piso: começando pela base, muitos materiais podem ser usados no piso, como mármores, porcelanatos e tábuas corridas, por exemplo. Revestimentos nobres dão um charme e elegância todo especiais ao ambiente.
  2. Cores: tons neutros são sinônimos de sofisticação. Isso não significa que você deva deixar sua sala sem graça, toda monocromática. Aposte em cores vibrantes e ousadas em detalhes, equilibrando os tons.
  3. Forro de gesso: antes de pensar na decoração, uma mudança que faz toda a diferença é a sanca de gesso, que permite, inclusive, a criação de uma iluminação indireta, relaxante e confortável.
  4. Iluminação: invista numa iluminação separada por circuitos, controlada por dimmer, permitindo que você regule a intensidade das luzes no cômodo, podendo deixá-lo mais aconchegante. Além disso, como mencionado anteriormente, a iluminação indireta é muito agradável.
  5. Fluidez: garanta uma sensação de amplitude, além da sofisticação, utilizando espelhos. Aliado a isso, opte por móveis sob medida, especialmente em ambientes pequenos, deixando o espaço mais fluido. Revestir pisos de espaços diferentes com o mesmo material, integrando-os, também gera amplitude.
  6. Automação: a automação residencial deixa qualquer ambiente mais elegante. Controlar o ar-condicionado, a iluminação, cortina, home theater, TV e muitos outros aparelhos com um toque é muito mais prático e confortável, né?! Além de muito chique!
  7. Texturas: o investimento na criação de diferentes texturas no local vale a pena. Pode ser feito com tapetes, cortinas (de seda, linho…) ou até utilizando almofadas diferentes. Isso garante ao espaço um diferencial e, é claro, riqueza visual.
  8. Plantas: utilizar flores e arranjos na decoração do espaço garante frescor e, se feito da maneira correta, elegância ao ambiente. Flores mais exóticas, como a orquídea, por exemplo, são muito sofisticadas, deixando o cômodo mais bonito e interessante.
  9. Móveis: se o orçamento permitir, invista em móveis assinados por designers, arquitetos e decoradores de renome nacional (ou até internacional), garantindo exclusividade e, é claro, sofisticação ao ambiente. Móveis de antiquário também podem ser boas opções, por terem muita personalidade.
  10. Obras de arte: opções variadas, como pinturas, esculturas, fotos bem apresentadas, entre outras, são ótimas maneiras de levar emoção ao cômodo, além de deixá-lo mais com a cara dos donos. Invista nesses detalhes!

Alternativas não faltam para dar à sua sala um visual sofisticado, além de deixá-la muito mais confortável e convidativa, não é verdade?! Agora, cabe a você ver as necessidades atuais do seu ambiente, quanto pretende gastar, em média, e, com isso, avaliar quais mudanças mais se encaixam no seu caso. Boa sorte!