ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

11 usos para o velcro que facilitam o dia a dia na casa

Poucas coisas são tão práticas como o velcro, mas este item tão bacana ainda é pouco explorado na casa – pelo menos perto de todo o potencial que ele pode oferecer. Mas isso está perto de acabar. Abaixo, selecionamos diversas ideias incríveis para você se inspirar e, claro, otimizar a rotina da família inteira:

1. Veja como é simples otimizar o cantinho de trabalho com o velcro. Existem no mercado opções de velcro adesivo, que você pode colar diretamente na parede e prender com a parte oposta da fita aqueles itens que queira ter sempre à vista. Também vale colar um pedacinho do velcro no acessório que queira pendurar, assim ele ficará ali grudadinho sempre.

2. Cozinhar pode ficar mais fácil com os temperos sempre por perto. Basta instalar uma fita de velcro na parede ou onde você queira pendurar os potinhos e depois colar um pedaço também no item que deve ficar grudado ali. Pronto!

3. Já pensou ter que furar a parede para criar uma composição de quadros desse tamanho? Nem pensar. Com pedaços de velcro você pode ter quantos quadros quiser na parede, além de poder trocá-los de posição ou substituí-los facilmente.

4. O tapete não para quieto no lugar? Então, velcro nele! Com um pedacinho assim você vai garantir que ele não saia “andando” pela casa inteira e até evita acidentes, pois ele não enroscará mais nos pés de ninguém.

5. Depois dessa dica, a saia da cama nunca mais sairá do lugar. Basta costurar um pedaço de velcro na parte que fica escondida embaixo do colchão (para camas do tipo box).

6. Em tempos de infestação de doenças transmitidas por mosquitos, ter uma tela mosquiteira em casa é fundamental. Você mesmo pode criar a sua colando o velcro ao redor da janela e costurando a parte oposta ao redor da tela.

7. O controle remoto da televisão sempre some na sua casa? Determine o melhor local para ele ser posicionado e cole velcro tanto no aparelho como no espaço onde ele deve ficar. Pode até ser até na lateral de uma mesinha ou em algum lugar bem discreto, que ele não fique tão exposto, mas que seja possível ser visto por quem vai assistir a televisão.

8. Falta espaço para as maquiagens no banheiro? Você pode aproveitar uma moldura para grudar os seus itens de beleza usando, claro, o velcro.

9. Crie o seu próprio rolinho para tirar pelos e cabelos da casa. Este foi feito com bobs de velcro, um item muito usado pelas mulheres para modelar o cabelo, mas você pode reproduzir a ideia enrolando a fita de velcro nas mãos.

10. Os fios dos aparelhos eletrônicos nunca mais ficarão desorganizados. Enrole todos com uma fita de velcro.

11. Para não perder as chaves, crie um pequeno painel de velcro. Vale até usar uma cor para cada pessoa da família.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim